a historia do Rod hots

a historia dos Rod hots

Conversando com meu irmão semana passada, caimos na velha discussão da diferença de hot rod e rat rod. Estavamos falando sobre um Ford Custom 51, carinhosamente batizado de Betty, que eu ajudei a pintar, mas essa historia fica pra outro dia.
Meu irmão achou que o carro ficou bonito, mas que a pintura tinha ficado sem brilho, expliquei que era fosca de propósito, pois era um rat rod e não um hot.
A definição mais simples seria que um Rat é um Hot que parece inacabado; ambos são modificados pra chamar a atenção, mas de maneiras diferentes, o Hot Rod tem pintura brilhante, acabamento perfeito, tapeçaria e estofamento impecável, muitas vezes até um som ignorante. O Rat Rod remete aos Hots feitos nos anos 40 e 50, sem pintura ou então uma tinta fosca. Uma bola 8 ou uma caveira no cambio é opcional.
Mas mesmo essas definições geram conflito, nos EUA, muitos hot rodders não aceitam o termo Rat Rod, pra eles é só Hot Rod ou Custom (o custom seria o hot arrumadinho), há até uma brincadeira que diz que a diferença entre os dois é que o Custom é pra atrair mulheres e os Hot ou Rat (pra mim eles são diferentes) é pra espantar elas!
No Brasil é dificil ver Rat Rods nas ruas, mas pelo menos aqui em SJC, estamos trabalhando nisso!
Encontro de Rat Rods nos EUA e no detalhe, Hot Rod por Chip Foose
Fabrício Mazzarino é amante de carros antigos e nas horas vagas aprende restauração numa mecanica especializada em SJC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nosso banner

meus blogs

parceiro

Palyhalskits Download
 

Copyright © 2009 Planeta Cars. Todos os direitos reservados.