mercedes benz

História


Os fundadores
As origens da Daimler-Benz data do fim do séc. XIX quando Gottlieb Daimle (1834-1900) juntamente com Wilhelm Maybach (1846-1929) e Karl Benz (1844-1929) inventavam independentemente o primeiro automóvel internamente movido por um motor de combustão no sul da Alemanha. Contudo e curiosamente não se conheciam.
Karl Benz tinha a sua loja em Mannheim e inventou o primeiro automóvel realmente movido através de uma motor de combustão interna em 1885 e possuia três rodas.
Em 1885, Gottlieb Daimler e o seu colega desenhador Wilhelm Maybach que trabalhavam em Cannstatt, Stuttgart, foram premiados a 29 de Augosto de 1885 por terem construido o primeiro protótipo de um motor movido a gás.
A 8 de Março de 1886, Daimler comprou uma carroça fabricada por
Wilhelm Wimpff & Sohn e, juntamente com Maybach, juntou então o motor a esta mesma carroça criando um automóvel de quatro rodas movido por um motor como muitos anteriormente feitos por eles. A única difierença era que este motor era movido a gás. Segundo o site oficial da Mercedes-Benz, Daimler inventou a carroça "sem cavalo". Daimler e Maybach fundaram juntamente a DMG em 1890 e venderam o seu primeiro automóvel em 1892. O negócio continuara a crescer, mas Karl Benz continuava a melhorar o seu Motorwagen (o seu primeiro motor) e vendeu o seu primeiro automóvel em 1888. Construi o seu primeiro carro a quatro rodas em 1891. A Benz & Cia. criada por Karl Benz, não só se tornou a primeira linha de montage como também se tornou a maior do mundo no início do séc. XX.

Origem do nome
Em 1899, a DMG construiu um novo automóvel. O nome do automóvel viria a ser o nome da filha de Emil Jellinek: Mercédès Jellinek. Jellinek prometeu comprar 36 automóveis da DMG se Daimler nomeasse o próximo motor como "Mercedes 35hp" e se Daimler tornasse-o o agente oficial para vendas dos automóveis na França, Áustria-Hungria, Bélgica e Estados Unidos da América. Sendo assim, Jellinek comprou os 36 carros e gastou 500.000 marcos.
A mudança do nome ajudou a evitar problemas legais porque depois da morte de Daimler em 1929, a DMG decidiu vender o nome registrado "Daimler" ficando o nome Mercedes Karl Benz


Mercedes Classe A
A Mercedes-Benz é, hoje em dia, uma das marcas de automóveis mais conhecidas do Mundo inteiro. A sua fama e diversidade na produção permitem obter grandes lucros e o desenvolvimento tecnológico constante. Os carros produzidos não param de encher os olhos dos consumidores. Muitos famosos compram Mercedes de alto valor e, claro, potência. De forma a variar a sua oferta, a Mercedes diversificou os seus modelos criando carros mais pequenos e menos luxuosos. Porém, a qualidade dos automóveis é sempre um objectivo da marca. A qualidade, aliás, foi sempre uma aliada à empresa garantido serviços de atendimento em todo o mundo. As peças produzidas pela marca são únicas e difíceis de serem ilegalmente copiadas
(chaves, motores, suspensões, etc.).
Além da Mercedes proprimente dita, a DaimlerChrysler AG (nome do antigo grupo, antes da recente venda da Chrysler, que acumulava prejuízos) criou outras marcas mas com os motores Mercedes. Um exemplo delas é o Smart - um carro pequeno e citadino que vai agora na segunda geração. Apesar de ter tido bons números de vendas na Europa, esta marca nunca foi capaz de apresentar lucros, em parte graças ao elevado investimento inicial que não foi partilhado com mais nenhum construtor. Para emendar esse aspecto o actual smart partilha o seu motor de três cilindros com 1.0 litros (e três níveis de potência) com a Mitsubishi. Outra novidade é que este pequeno automóvel passou também a ser comercializado nos Estados Unidos, para já com algum
sucesso.
Outra marca de que a Mercedes é responsável é a Maybach, que vende automóveis de topo, com uma qualidade e preço ao nível da Rolls-Royce.
A Mercedes também faz o desenvolvimento de motores para competição. Um exemplo é a participação na
Fórmula 1: faz parte das equipas McLaren, Force India e Brawn GP.
Muitos acreditam que o nome Mercedes tenha se orginado de uma antiga namorada de Gottlied Daimler, mas não se sabe ao certo a escolha da dominação. Muitos cogitam que o nome tenha se orginado da filha mais nova do engenheiro Emil Jellinek: Mercédès Jellinek. Já outros crediam o nome ao famoso artista conceitual Juanes de La Ponche Mercedes, que teria desenhado o primeiro modelo da companhia. Com o sucesso da companhia, Juanes decidiu combrar uma porcentagem do dinheiro da ventagem do modelo, o que, corresponderia uma sociedade SOMENTE PARA ESSE MODELO. Qual seja a história verdadeira, o nome dos verdadeiros criadores da
montadora são Gottblied Daimler e Emil Jellinek.


Lista de modelos
Automóveis

Mercedes-Benz Classe A
Mercedes-Benz Classe B
Mercedes-Benz Classe C
Mercedes-Benz Classe E
Mercedes-Benz Classe S
Mercedes-Benz Classe ML
Mercedes-Benz Classe G
Mercedes-Benz Classe GL
Mercedes-Benz Classe GLK
Mercedes-Benz Classe CL
Mercedes-Benz Classe CLC
Mercedes-Benz Classe CLK
Mercedes-Benz Classe CLS
Mercedes-Benz Classe SL
Mercedes-Benz Classe SLK
Mercedes-Benz Classe SLR McLaren
Mercedes-Benz Classe V
Mercedes-Benz Classe R

Séries atuais
Mercedes-Benz Unimog
Mercedes-Benz Sprinter
Mercedes-Benz Accelo
Mercedes-Benz Atego
Mercedes-Benz Axor
Mercedes-Benz Actros

Gerações anteriores
Mercedes-Benz série HPN
Mercedes-Benz 710 Plus
Mercedes-Benz 1620
Mercedes-Benz LS-1634
Mercedes-Benz série LP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nosso banner

meus blogs

parceiro

Palyhalskits Download
 

Copyright © 2009 Planeta Cars. Todos os direitos reservados.