Ah, as maravilhas da genéti... ops... aqui não é Discovery Channel ou National Geographic!!! O embalo da conversa tende a sair da área animal uma vez que estamos tratando de carros. Se o carro em questão for um Dodge Viper SRT-10 que caiu nas mãos da Underground Racing é melhor afivelar o cinto de segurança até que falte o ar, pois o trabalho desenvolvido sobre o motor 8.0L V10 é algo descomunal.

A engenharia mecânica concedeu ao Viper da Underground diversas melhorias em todos os pontos do carro tentando ao máximo aliar chassi e suspensão à brutalidade do motor. Ao V10 foram adicionadas duas turbinas Precision .76 desenvolvidas pela empresa especialmente para este projeto, com o auxílio de um intercooler frontal com tubos e coletor de admissão com CAI, para aspirar o ar mais frio através do filtro K&N, confecccionados em aço inox. Cada lado da pressurização conta com uma wastegate billet da Tial e uma blow off para controlarem e liberarem o excesso de ar admitido. As junções são confeccionadas com em silicone e reforçadas com fibra de vidro para suportarem tamanha pressão. Para não enlouquecer a central da Motec, os sensores MAP e MAF foram modificados e reprogramados.

Nenhum comentário:
Postar um comentário