Fusca Estilo KDF-Look da Noruega.

Este exemplar além de espetacular e um tanto peculiar. Muitos devem estar se perguntando que estilo esse: KDF-Look. Como muitos devem saber, os fuscas da década de 30 e 40 são chamados de KDF ( significa Kraft durch Freude, em português, "força através da alegria) do tempo ainda do governo de Hittler. O modelo em questão é de Kjell Marius da Noruega. Ele queria um fusca um tanto diferente dos demais mas que mantesse suas carateristicas originais.






Foi então que ele teve a idéia de montar um Fusca a partir de partes de modelos de várias épocas. O chassi do veiculo é de uma exemplar de 1952. Já as suspenções são de um modelo de 1967. O casco foi montado com partes de um modelo de 1949, 1955 e 1956 e algumas peças foram feitas artesanalmente como a tampa do motor para ficar igual aos modelo KDF.( O triangulo onde vai a placa). O motor é de um Oval de 1954 de 30hp mas com algumas peças de um motor de Split de 25hp. Os bancos e o tanque de gasolina também foram feitos artesanalmente.




A caixa de câmbio de 3 marchas é de um legítimo Kubelwagen. A pintura escolhida foi um azul fosco para dar um ar bem retro. As rodas esportivas e uma leve rebaixada completam este espetacular projeto que é uma verdadeira obra de arte. E Kjell acabou criando um novo estilo que o chamou de KDF-Look. Um projeto fantástico de muito bom gosto no qual muitos jurariam se tratar realmente de um modelo KDF de tão bem feito que ficou!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

nosso banner

meus blogs

parceiro

Palyhalskits Download
 

Copyright © 2009 Planeta Cars. Todos os direitos reservados.