o que e a acav

Quem Somos

Em 1996, o atual presidente da ACAV, Fred Correia, chegava a Fortaleza trazendo do Rio de Janeiro a idéia de organizar uma arrancada. Logo fundou a Associação Cearense de Arrancada de Veículos, a ACAV, e deu inicio ao 1º Campeonato Cearense de Arrancada. Desde lá a arrancada foi sempre sucesso.

Sempre preocupado com os níveis de seu evento, Fred nunca deixou de se informar sobre as performances dos carros e das provas de arrancada do sul do país (atual centro de referência em provas de automobilismo), assim a evolução da categoria aqui no Ceará foi surpreendente, em apenas 10 anos de existência o Ceará tornou-se o centro de referência para os outros estados do Norte-nordeste.

Em 2004, o Ceará foi palco do 1º Festival ACAV de Arrancada, evento que reuniu pilotos de todo o Brasil num clima de festa e integração. Hoje em dia o Festival ACAV de Arrancada é um dos melhores eventos de arrancada do país, ficando atrás apenas do Festival Força Livre de Arrancada, organizado em Curitiba e com mais de 25 anos de existência.

Já em 2005, o certame cearense de arrancadas e os principais certames do Brasil passaram a ser regidos pelo regulamento técnico e desportivo da Confederação Brasileira de Automobilismo. Com isso os carros e pilotos de todo o país passaram a ter regulamentos iguais facilitando a comparação do nível dos carros e dos pilotos. Essa unificação de regulamentos originou o Campeonato Brasileiro de Arrancada, fazendo com que pilotos e equipes viajassem todo o Brasil atrás do tão cobiçado título de Campeão Brasileiro. Todos os grandes centros de arrancada do país realizaram suas etapas e a ACAV logo se destacou sendo elogiada pelo alto nível de organização, e forma com que trata pilotos e equipes.

Nosso objetivo é tornar o Ceará um centro de referência para arrancadas em todo o Brasil. Desde 2006 estamos ampliando nossa equipe e investindo no desenvolvimento profissional de cada integrante. Temos o orgulho de ser o único evento da categoria em que todos os colaboradores passam por um curso informativo sobre o regulamento técnico e desportivo da Confederação Brasileira de Automobilismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nosso banner

meus blogs

parceiro

Palyhalskits Download
 

Copyright © 2009 Planeta Cars. Todos os direitos reservados.