Nome de carro elétrico da Renault gera polêmica



Encontrar um bom nome para novos carros é um desafio e tanto às fabricantes, especialmente porque o significado pode variar com a cultura e linguagem de cada país. A Renault, entretanto, não precisou sair de casa para ter problemas com o batismo de seu carro conceito, o elétrico Zoé.


O nome feminino é um dos mais populares entre os jovens casais franceses. Revoltados com o que consideram uma ofensa a suas filhas, pais de pequenas Zoés estão organizando abaixo-assinados na internet. “É um absurdo a Renault usar o nome de nossas filhas para um carro, um produto de marketing”, disse Rebecca225, mãe de uma Zoé de um ano, que iniciou as petições online contra a fabricante.


“Nossas filhas têm um belo nome e ele não vai ser destruído por uma multinacional”, falou ao Times Online Sébastien Mortreux, responsável por outro abaixo-assinado na internet.


Em resposta, a Renault disse não considerar a escolha ofensiva. Por meio de sua assessoria, declarou que o nome remete a feminilidade, juventude e vivacidade e que “tem tudo a ver com o conceito de emissão zero”.


Algumas fabricantes dão mais sorte. Semana passada, noticiamos o caso de uma menina inglesa batizada de “Kia” depois de nascer no modelo Carens da empresa coreana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nosso banner

meus blogs

parceiro

Palyhalskits Download
 

Copyright © 2009 Planeta Cars. Todos os direitos reservados.